terça-feira, 18 de dezembro de 2018

A sociedade informatizada

Vivemos em uma sociedade em que a busca pela transformação coloca as tecnologias em primeiro lugar. Com as mudanças que ocorrem, a todo momento, as pessoas procuram constantemente se enquadrar no que é  imposto pela sociedade. Aqueles que não conseguem acompanhar o ritmo das mudanças, de certa forma, é excluído.
Com o surgimento de tantas tecnologias, a escola deixa de ser a principal fonte de conhecimento para os alunos. O seu papel é capacitá-los para que eles sejam capazes de diferenciar os melhores dos piores conteúdos. Porém sabemos que a própria escola e os profissionais que dela fazem parte,  precisam se adaptar ao atual mundo tecnológico.

2 comentários:

  1. Muito embora o uso das tecnologias abram um leque de conhecimentos e saberes,se não usado da forma correta, de nada vale. mas, o que nos causa uma certa tristeza é justamente a questão da exclusão a quem não tem acesso a ela, isso por falta de condições e de oportunidade igualitária. Podemos referenciar as tecnologias como o cancêr da humanidade, pois o que serviria para incluir, está excluindo, e ese ponto deve ser mudado e não ignorado.

    ResponderExcluir
  2. Bem colocado, Jamille. De nada adianta tanto avanço tecnológico se muitas pessoas ainda não tem acesso a ele.

    ResponderExcluir

Estágio e as TIC na Formação de Professores    Com o avanço tecnológico e as transformações que acontecem diariamente, a forma de...